segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Finalmente - Famosos revelam sua própria luta com o transtorno Borderline

Primeiro, a própria Marsha Linehan, Professora de Psicologia nos EUA, que desenvolveu a sistemática da Terapia Comportamental Dialética, uma variação da Terapia Cognitivo-Comportamental que visa especificamente ajudar pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline, e que também escreveu diversos livros sobre o assunto, veio a público falar sobre seus problemas pessoais com o transtorno na sua juventude (ela agora tem 68 anos). Veja aqui (em ingles) http://www.nytimes.com/2011/06/23/health/23lives.html?_r=2&sq=linehan&st=cse&scp=1&pagewanted=all

E, mais recentemente, o popular jogador de futebol americano do time dos Miami Dolphins, Brandon Marshall, também fez uma declaração sobre seu diagnóstico, dizendo que daqui para a frente ele quer ser "a cara do Borderline". Já está sendo elaborado um documentário sobre sua vida, seus problemas com a lei, seus relacionamentos, etc.

Marshall diz que o principal objetivo dele agora é conscientizar o público, a classe médica e as companhias de seguro quanto às características e o tratamento do Borderline, para ajudar todas as outras pessoas que sofrem com este transtorno.

3 comentários:

  1. Boa tarde Helena, sofro do transtorno borderline possuo um blog http://aborderline.blogspot.com/, gostaria que voce o seguisse, e me ajudasse estou tentando escrever um livro e gostaria muito que pudesse me ajudar.
    meu email gpbge@hotmail.com
    gostaria que me desse algumas dicas,e realmente me ajudasse a concretizar este sonho,
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Helena, preciso saber se em Campinas ou região, existe algum grupo de apoio para familiares de pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline, você pode me auxiliar?
    Contato: vilma_psi@yahoo.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se existe grupo de apoio, para familiares de boderline,em Niterói.

    ResponderExcluir